terça-feira, 10 de maio de 2011

Dicas

Atenção aos alimentos diet: mesmo os diet engordam; é que sua composição inclui a gordura, além de vários conservantes. Diminua a freqüência e a quantidade de uso para educar o seu paladar, diminuindo assim, aos poucos, a necessidade por doces.

Compulsão de comer: Não apenas por fome ingerimos alimentos. O ato de comer está relacionado a uma infinidade de sensações que fogem do âmbito estritamente metabólico ou racional: comemos porque queremos festejar ou comemorar algo bom, quando estamos inseguros, angustiados e, muitas vezes devido a modificações hormonais. É importante diferenciar a compulsão de comer da sensação de fome, para saber lidar melhor e de forma adequada com ambas.

A compulsão se caracteriza pelo “não pensar”, só ação impensada. 

Adotar um padrão alimentar que evite a fome, para evitar descontrole e compulsão. Evitar ingerir açúcar e doces de rotina, uma vez que, a sacarose provoca um aumento rápido do açúcar sangüíneo (glicemia) e imediatamente após provoca uma hipoglicemia de rebote, obrigando a comer mais açúcar.

Evite o estilo de vida sedentário e tenha o hábito de fazer exercícios. Além da caminhada, os exercícios bons para perder peso são natação, corrida, bicicleta, problemas articulares, de ligamentos ou tendões.
  
Não saia falando para todos que está modificando seus hábitos alimentares. Sempre aparece alguém para criticar ou insistir para que você coma algo. Seja comprometido com você e não com os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário