quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dicas para perda de peso

       Ao longo dessa semana iremos postar dicas para perda de peso
Por que você ganha peso?
1º- você está ingerindo energia a mais do que seu corpo precisa para funcionar (= muita ingestão de alimentos).
2º -você está deixando de gastar calorias extras que o seu corpo armazena (= pouca atividade física).

Evite o estilo de vida sedentário e tenha o hábito de fazer exercícios. Além da caminhada, os exercícios bons para perder peso são natação, corrida e bicicleta.

Realize 3 refeições completas de boa qualidade: (desjejum, almoço e jantar) e uma ou duas merendas (meio da manhã e tarde ou horário de maior sensação de fome). Quanto mais fracionada a dieta, menor o número de calorias absorvidas. O tempo entre uma refeição e outra não deve ser menor do que duas horas nem maior do que quatro. Lembre-se: quanto mais colorido o prato melhor!

Evite sentar à mesa com muita fome.

Uma sugestão é não colocar as travessas de comida na mesa pras refeições. Vá para a mesa com o prato servido.


água: seu uso é de grande importância para o organismo. Ela ajuda na desintoxicação, na formação do bolo fecal, no funcionamento renal e numa adequada sudorese (suor). Consumir em torno de 2,5 litros/dia. Procure ingeri-la em intervalos regulares, e não junto com as refeições, para impedir a dilatação do estômago.
Dica para aumentar o consumo de água: ingerir um copo de 200ml 30 minutos antes de cada refeição. Se fizer seis refeições ao dia, você estará ingerindo 1,2 litros ao dia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário