quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia Mundial da Atividade Física


 
Hoje é o Dia Mundial da Atividade Física e, cá entre nós, atividade física é saúde. 30 minutos do seu dia dedicados à pratica de algum exercício físico e uma alimentação balanceada são ótimos aliado no cuidado com seu corpo e vão lhe render uma boa relação com a balança. Colocar o corpo em movimento, afasta um dos piores vilões da boa saúde: o sedentarismo.


O que você vai fazer para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física ?
  Que tal começar aquela tão prometida caminhada hoje, no Dia Mundial da Atividade Física.
Claro, não vá sair correndo uma maratona. A gente vai mudando os hábitos aos poucos. Atividades físicas podem incluir exercícios estruturados como caminhar, correr, praticar basquetebol ou outros esportes. Você também pode incluir atividades cotidianas como afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o cachorro. Escolha uma combinação de atividades estruturadas e cotidianas que encaixem no seu horário. por exemplo:
Vá a pé pra casa depois do trabalho.
Troque o elevador por escadas. 
Passeie com seu cachorro (o dog agradece!). 
Estacione o carro um pouco mais longe para que possa fazer uma caminhada até seu local de destino.
Ande mais a pé… (tem gente que para ir a padaria da esquina pega o carro…)
Faça algumas tarefas domésticas, como varrer, uma faxina simples.
Dançe.
Desça do ônibus um ou dois pontos antes do seu local de trabalho ou de casa.
Pratique algum esporte.

Atividade física ajuda a controlar seu peso ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. A maioria dos alimentos que você ingere contém calorias, e tudo que você faz utiliza calorias, incluindo dormir, respirar e digerir a comida. Equilibrar as calorias que você ingere com as que usa através da atividade física lhe ajudará a atingir e manter um peso saudável.

Com todos esses benefícios, que a atividade física traz, o que você está esperando pra descer as escadas e dar uma volta no parque? 
(Claro, suba de escadas depois.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário