segunda-feira, 11 de abril de 2011

Compulsividade pelo açúcar





Desejo de consumir qualquer tipo de alimento refinado (açúcar, doces, pães, massas e chocolates). Algumas vezes nós fazemos uma conexão dessa vontade com o cansaço no fim do dia, já que normalmente ela se manifesta no fim da tarde. Mas, na verdade, essa compulsão pode estar relacionada ao fato do nível de açúcar no sangue estar constantemente desequilibrado, o que chamamos de efeito gangorra. 
Então, aquela vontade absurda de comer um "docinho" no fim da tarde pode ter como causa a falta de algumas substâncias importantes para o seu organismo:
Cromo     -     Manganês     -     Magnésio

Os cereais integrais, as verduras frescas e as frutas são alimentos que fornecem grande parte das substâncias mais importantes para o seu corpo, inclua eles na sua alimentação.
Como opções para sua vontade de doce no fim da tarde experimente o inhame, a batata doce e a abóbora que são excelentes fontes de carboidratos. Eles ajudam a conter a vontade de ingerir doces e não elevam o nível de açúcar no sangue como fazem os alimentos industrializados, doces e refinados.


Procure experimentar e escolha as opções que lhe apeteçam e façam valer a troca de açúcar, doces, pães, massas e chocolates por cereais integrais, frutas, inhame, batata doce e abóbora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário