segunda-feira, 28 de março de 2011

Frutas da Estação - Outono



 Abacate: Excelente para a pele, ajuda a baixar o colesterol, beneficia o sistema imunológico, as glândulas endócrinas, os ossos e os dentes. 


:: Caqui: É rico em fibras e vitaminas A, C, B1 e B2. Tem cálcio e ferro e combate os radicais livres relacionados ao envelhecimento precoce e alguns cânceres.


:: Carambola: Rica em sais minerais e vitaminas A, B e C, tem baixo valor calórico e seu suco é diurético.



:: Goiaba: Combate infecções e hemorragias, fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco, melhora a cicatrização e a pele, retardando o envelhecimento, regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso e dá maior resistência física.

:: Pêra: Rica em vitaminas A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, niacina, sódio e fibras. Pode ser utilizada para prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, além de auxiliar o sistema nervoso e na formação dos ossos e dentes.

:: Bergamota: Combate infecções e aumenta a resistência do organismo. Contém vitaminas A, B e C, essenciais para o desenvolvimento de dentes e ossos e para a vitalidade dos vasos sanguíneos.







Fonte: ZH, Bem Estar - adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário